sábado, 9 de janeiro de 2016

SECRETÁRIA DE EDUCAÇAO DE JUREMA QUER CONTINUAR PERSEGUINDO OS FUNCIONARIOS.

REMETENTE: JUÍZO DE DIREITO DA VARA ÚNICA DA COMARCA DE JUREMA
AUTORA: M_ _ _ _ DO S_ _ _ _ _ _ DE S_ _ _ _ _ _
RÉ: IVONEIDE SANTOS DE OLIVEIRA SILVA, Secretária de Educação de Jurema-PE.
Em seu parecer de fls. 45/50, a Promotoria de Justiça da Comarca de Jurema pugnou pela concessão da segurança, a fim de que fosse anulado o ofício circular nº 002/2013 e que impetrante voltasse à unidade escolar em que exercia sua função, por entender o aludido ato é ilegal, por não se tratar de uma remoção por critérios legais.
Decido.
A questão trazida pelo presente mandamus diz respeito a remoção da servidora M_ _ _ _ DO S_ _ _ _ _ _ DE S_ _ _ _ _ _, professora, na qual prestava serviços há mais de 14 anos, para a Escola Pedro de Alcântara Arandas, localizada no sítio Pau D'Arco, por suposta participação na campanha política municipal apoiando o partido derrotado nas ruas, da sua última lotação, Escola Municipal Dom Carlos Coelho.
Em suas informações, a autoridade impetrada diz que a impetrante não trouxe com a inicial prova pré-constituída dos fatos nele alegados, pertinentes ao seu direito líquido e certo, fazendo apenas ilações acerca dos motivos de sua remoção desprovidas de certeza.
...
Afirma que a remoção de um servidor representa uma discricionariedade da administração, tendo levado em conta critérios técnicos e nunca politiqueiros.
...
1. A alteração de lotação em apreço sequer foi objeto de ato administrativo formal, respeitante aos pressupostos legais de constituição e publicidade, porquanto veiculado por mera carta de apresentação da servidora, ora recorrida, à gestora da escola para a qual estava sendo transferida, consoante se pode inferir da carta de apresentação acostada à fl. 34.
...
NA HIPÓTESE, A REMOÇÃO FOI FEITA PELA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE JUREMA, PESSOA QUE NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA ESTE ATO, NOS TERMOS PREVISTOS NO ARTIGO 66, IX, DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL DE JUREMA, senão vejamos:
Art. 66. Compete ao Prefeito, entre outras atribuições:
IX - prover os cargos públicos e expedir os demais atos referentes à situação funcional dos servidores.
Como se vê, a competência para exarar atos de remoção de servidores, à luz da Lei Orgânica Municipal, é do prefeito e não dos seus secretários, principalmente, porque não há menção expressa da delegação para tal ato.
A forma também não foi respeitada, uma vez que o ato pelo qual se muda a lotação de um servidor deve ser por portaria e não por ofício circular.
Portanto, o ato emanado pela impetrada é nulo de pleno direito.
Recife, 16 de dezembro de 2015.

Pense em uma secretária sem futuro, lhe pergunto como uma professora(se é que podemos chama-la assim)  persegue seus proprios colegas de profissão? é um absurdo o que essa mulher faz, como que uma pessoa passa a ser pau mandado de um analfabeto, simplimente por dinheiro, o carater dessa mulher da pra ser percebido pelos seus atos contras os funcionarios da educação. Aos professores que tiveram coragem de enfretar essa vibora disfarçada de secretária, e ao advogado Edvan Arandas nossos parabéns.

28 comentários:

  1. Para de se gabar que a partir de agora é que vocês vão comer o pão que o diabo amassou. Guará tem mais é que se lascar mesmo. E tem mais, pode vim Edvan Arandas, Coco Seco, doutor Pedro, quem quiser. O prefeito Agnaldo acaba de contratar uma EQUIPE DE ADVOGADOS para desmanchar qualquer processo. E esses são os melhores advogados da região:
    *Dr Adalberto
    *Dr Claudio Sales
    *Dr Fabiano Sobral Ferreira
    *Dr Bruno Siqueira
    *Dr Edvan Soares
    *Dr Anderson Roberto
    *Dr José Gerson e outros que ainda estamos fechando contrato.
    Portanto, vocês acham que nós vamos ficar com medo de um adEvogado sozinho? Deixa de ser besta, cai na real, depois de nós é nós de novo... (e quanto ao concurso vai esperando sentada que em pé cansa..)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum fez doutorado e já são capacho de prefeitura há muito tempo, muda os prefeitos e eles correm pra ser capacho e perdem todas as ações, prazos, moral, ética. Pra ser advogado não basta se achar e ter OAB pessoa.
      Pra advogar tem que ter respeito da socieade e credibilidade, e sem contar que comprar desembargadores, juízes, presidente do tribunal de justiça e de contas não funciona mais colega. Então deixa de sonhar pra não cair do jumentinho que você se escora kkkkkkkk. São nomes de peso a sua lista mesmo: pesados em dívidas, desonestidade, roubos, sonegação de impostos, desvios de verbas públicas, gordura saturada abdominal, etc. Beijinho no ombro pra você babaca

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk amigo gabiru eu axo melhor voce pedir pra seu candidato arrumar uma equipe de adevogados de verdade viu ja que ele faz tanta coisa errada e precisa de muintos
      1 dr adalberto sabe nem mais escrever o nome de tao velho gaga que ta
      2 dr claudio e um corrupito, basta coco seco infregar um dinheirinho na cara dele que ele vem correndo
      3 fabiano vai infartar logo com a pressao que coco seco vai botar
      4 EDVAN SOARES e adevogado desde quando que eu nao sei? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a faculdade desse ai e pior do que a de wilton viu? ate onde eu sei so e adevogado quem tem oab kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Faltou citar ainda o Doutor Clinio que tanto trabalha no IPREJ, no SINDICATO e na PREFEITURA... É MOLE??
      É, mais se mexer...

      Excluir
  2. Parabéns pela publicação!!

    Peço que vocês abordem os descasos da Secretaria de Saúde também. Tenho depoimentos de grávidas sendo maltratadas e humilhadas no açougue Santa Quitéria em Jurema, por que hospital não mata mas salva vidas - açougues matam. As enfermeiras/parteiras humilham e agridem verbal, psicológica e fisicamente as gestantes em trabalho de parto e os enfermos opositores políticamente. Gravei os depoimentos e fotografei cartão da gestante do acompanhamento do pré-natal e os cartões de vacina. Ressalto que não sou oposição mas como mãe e avó não posso permitir que esse bando de safados que se passam por médicos, recepcionistas, motoristas e enfermeiros continuem matando mães, filhos e destruíndo famílias em nome de bandeira, cor partidária, perseguição e política. Se não gosta da profissão muda de profissão. Pra mim basta de absurdos e descasos aqui.

    Anonimamente já enviei os vídeos, fotos e provas aos promotores de justiça de Jurema, Recife e também aos direitos humanos e 4 emissoras de televisão.

    Jaguadarte Aguarde

    ResponderExcluir
  3. A creche são francisco em jurema não funciona integralmente como manda a lei. Deve ser feita denúncia ao promotor de justiça em jurema e já que o gaylego e a gabiruzada levaram ao promotor os posts feitos aqui no blog espero que tenham feito o print completo gabiruzada; tchau gabiruzada podre, acabou o reinado.

    ResponderExcluir
  4. DENÚNCIA

    A eleição para conselheiro tutelar em Jurema e Queimadas foi feita com compra de votos pelas conselheiras Márcia, Daine e a esposa do pimenta. Já sei, já sei que tem que ter provas senão nada poderá ser feito. Provas são gravações, fotos, vídeos e testemunhos; e tenho isso das coselheiras Daiane e Márcia e a Pimenta onde pessoas da família gravaram que a Daiane gastou mais de R$ 6.000,00 mas as outras também gastaram acima desse valor. Peço que passem a publicar vídeos e áudios aqui no blog pra eu enviar arquivos pra vocês. O esquema de leva e trás para o prefeito, galego e Claudia Rejane será feito pela conselheira Márcia e por Wilton Pereira que agora não sai do conselho tutelar. Porque você não vai estudar Wilton pra terminar esse faculdade centenária. Vc já é PHD? Pois faz muitos anos que estuda direito e não faz nada direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga tomara que o dono desse blog poste logo esse audio e videos que vç tem dessa safadesa pq nos nao samos obrigados a viver essa palaçada ate na eleiçao de conselho nao ja virou caxorrada eleiçao aqui viu
      e por falar em video, vou mandar anonimo pra o dono do blog um video do candidato a vereador mas feminimo de jurema numa festinha fora daqui kkkkkkkkkkkk elvis e assim que vç quer representa as familias de jurema? nao meu lindo, de safadesa a camara ja ta xeia nao prescisa de mais um corrupito vendido que alem disso ainda e sem moral. fico me pergutamdo quem e o pai de familia que vota num depravado igual vç, tome vergonha e procure seu luga

      Excluir
  5. Sou servidor público e sempre questionei porque na gestão de Lena Ramos e seus antecessores os professores tinham férias escolares durante todo mês de janeiro e julho integralmente. Debati com vários amigos professores e professoras e chegamos ao deslinde do mistério. Pois bem, na época daqueles não havia desvio de merenda escolar e falso transporte escolar como há na gestão galego/aguinaldo. Nos dias em que não tem aula são emitidos empenhos e notas frias de consumo de merenda escolar e transporte de alunos. A Secretária de Educação Ivoneide Oliveira também agregou e formou consórcio das unidades escolares do espaço rural para receber UEX para escolas que não funcionam. Além do mais a Sandra Sales que se diz a responsável pelo calendário letivo escolar e que se acha a empregada municipal insubstituível e sabe tudo só copia o calendário das escolas estaduais e empurra garganta abaixo do trouxas galego/agnaldo/ivoneide e todos dizem, só tia sandra sales que sabe e pode fazer o calendário letivo municipal. Mas todos professores sabem que essa daí é uma falsária venenosa e o gaysinho dela um fofoqueiro odiado por todos, incompetentes e puxa saco, pois quem é bom e profissional no que faz não precisa ficar fazendo fofocas pro prefeito e nem copiando calendário escolar de outras instituições educacionais. Os professores querem e exigem férias letivas integrais em janeiro e julho, pois até a terrorista dona da escolinha medeiros sales deixa os professores escravos e saco de pancadas verbais dela de férias nesses dois meses, porque os funcionários municipais não podem?

    ResponderExcluir
  6. Quando é que o judiciário vai punir esse analfabeto desgraçado que se diz prefeito de jurema mas só rouba dinheiro público que deve ser gasto com medicamentos,  em merenda escolar, salário dos funcionários e infraestrutura da cidade? O enriquecimento ilícito desse desgraçado ladrão filho duma cadela seca daquela vai continuar e ninguém faz nada. Matem esses desgraçados! Expulsem eles da nossa terra. Vão pro inferno seus vermes desgraçados e sem coração.

    ResponderExcluir
  7. Isso aconteceu porque na epoca não tínhamos o grande advogado DOUTOR CLAUDIO SALES. Agora o nosso prefeito Agnaldo e o vereador danilo Sales o contrataram e quem não ler na mesma cartilha dos gabirus estarão ferrados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aí fez doutorado onde? Hehehehhhhh

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk me faça ri. desde quando danilo tem moral com claudio sales que e tio dele? na eleiçao ninguem da familia de claudio votou nele. ate cansei de ve a propria prima dele subindo e decendo ladeira com a bandeira de leo ramos kkkkkkkkk esses sales sao uns perdido!!!! pense na familia sem noçao ninguem sabe quem e o pior ali, se e o pai que e um falso moralista, o filho que e um sem opniao e personalidade, ou a irma uma golpista que agora ta pobre!! kkkkkkkkkkk so espero que essa familiasinha nao invente de se meter em politica denovo! sai monte de exuuuuu

      Excluir
  8. Kkkkkkkkkkkk rolei de rir. Os 7 adevogados kkkkkkkkk, como é maravilhoso rir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai rindo que um dia tu cai na real. Como você mesmo disse são 7 advogados Gabirus e do lado de Coco seco tem quantos mesmo???

      Excluir
  9. Piso salarial dos professores sobe 11,36% e passa a ser de R$ 2.135,00

    O piso salarial dos professores terá reajuste de 11,36%, anunciou hoje (14.01.2016) o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Com isso, o valor passa de R$ R$ 1.917,78, em 2015, para R$ 2.135,64, em 2016.

    Pela lei, o piso vale a partir de janeiro.

    Lei do Piso: O piso salarial dos docentes é reajustado anualmente, seguindo a Lei 11.738/2008, a Lei do Piso, que vincula o aumento à variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

    Desde 2009, com o início da vigência da lei, até 2015, segundo Mercadante, o piso dos docentes teve aumento real, ou seja, acima da inflação no período, de 46,05%. Mercadante disse que o percentual de aumento foi um dos maiores entre todas as categorias, públicas ou privadas, mas reconheceu que há uma desvalorização histórica dos salários dos professores.

    "Herdamos uma situação de salários muito baixo dos professores. Apesar desse crescimento, ainda é um salário pouco atrativo".

    O piso é pago a profissionais em início de carreira, com formação de nível médio e carga horária de 40 horas semanais. Pela lei, os demais níveis da carreira não recebem necessariamente o mesmo aumento. Isso é negociado em cada ente federativo.

    Histórico: Em 2009, quando a Lei do Piso entrou em vigor, o pagamento mínimo para professores passou de R$ 950 para R$ 1.024,67, em 2010, e chegou a R$ 1.187,14 em 2011. No ano seguinte, o piso passou a ser R$ 1.451. Em 2013, subiu para R$ 1.567 e, em 2014, foi reajustado para R$ 1.697. Em 2015, o valor era R$ R$ 1.917,78. Na série histórica, o maior reajuste do piso foi registrado em 2012, com 22,22%.

    Apesar dos aumentos, atualmente, os professores recebem cerca de 60% do salário das demais carreiras com escolaridade equivalente. A melhora do salário dos professores faz parte do Plano Nacional de Educação (PNE), lei que prevê metas para a melhoria da educação até 2024. Até 2020, os docentes terão que ter rendimento equiparado ao dos demais profissionais com escolaridade equivalente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E onde está esse valor todo? Nenhum educador em jurema recebe isso. Já sei, no society da nanica, na mansão do Nenê de alonso com tio Marcos e na empresa do prefeito.

      Excluir
  10. Quero saber se o dinheiro da secretaria de educação foi parar lá no society, se ali foi construído c dinheiro publico era para ser aberto a todos, e não privado, e o nome do society agora e o merendao, por contas dos desvios do dinheiro q vem para merenda escolar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí. O dinheiro foi desviado de merenda, salários e material de reformas, construção, ampliação e do dinheiro de falsos contratos de funcionários fantasmas como Marinalva Firmino e Natália Tenório que mora em Recife mas estão na folha de pagamento municipal. Aqui trabalhavam uma como diretora e a outra em duas escolas, mas não tinham nem uma bike, agora que estão em Recife onde os gastos são altos com transporte, alimentação e moradia tem até carro particular. Como isso é possível? Explico e respondo: lá elas trabalham também mas os salários municipais de ambas todo mês vai uma parte pra conta delas e a outra fica em Jurema, advinha no bolso de que? De quem?

      Excluir
    2. Nos bolsos de Agnaldo, Nidinho anão, Adnaldo e Tio Marcos e a anã pigmeu nanica dos infernos Ivoneide Santos

      Excluir
  11. AS PERGUNTAS QUE PRECISAM SER RESPONDIDAS:
    -Por que só Eva Arandas e seu tio Edvan Arandas tem coragem de denunciar os gabirus?
    -Ou será que os candidatos estão com o rabo preso com a gabiruzada?
    -A oposição só está viva até hoje (apesar de está na UTI) graças as denuncias de Edvan Arandas, então até quando Coco Seco vai ficar parado só na sombra das denuncias de Edvan Arandas?
    -É verdade que Haroldo está tentando fazer uma terceira opção para prefeito de Jurema?
    -Quanto vão pagar a Edvan Soares para continuar no Partido do prefeito este ano? O valor aumentou ou é o mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, vamos as respostas:
      - Não são só os dois, é uma equipe articulada (funcionários, pais, estudantes, contratados que repassam as informações seguras a eles dois), mas a lei em "Jurema" exige que denúncias sejam feitas por advogado ou vereadora (na câmara só Heva Arandas tem coragem) apenas. Os populares tentam mas a justiça se faz de desentendida;
      - Coco seco não está na sombra e nem parado, você deveria saber que ainda não houve convenção partidária, que é quando os candidatos se filiam aos partidos e forma suas chapas. Então pra que se desgastar agora se não está nada determinado e os "candidatos frouxos a vereador" querem dinheiro e depois mudam de lado;
      - Haroldo, kkkkkk coitado! Deve a Deus e ao mundo, vai manter uma campanha com o que (goiabas?)?, isso é boato e especulação gabiruana dos desesperados que estão ferrados;
      - Edvan Soares é café pequeno, está sem moral e sem credibilidade, sabe que Aguinaldo Inácio Agiota, não dá nem faz nada por ninguém. Bem que podiam pagar uma coisinha pra Soares para ele pagar a pensão alimentícia da filha dele; vocês sabiam que o vereador não ajuda a mãe de Sofia em absolutamemte nada, quem ajuda é Josete que empregou a mãe da menina na casa dela. Estou decepcionado com você Soares, não alimentar o sangue do seu sangue homem, que vergonha!

      Jaguadarte Aguarde

      Excluir
  12. Não sei por que se publica isto se esse fato ocorreu já fazem quase 04 anos e até mesmo porque NÃO FOI NENHUM MÉRITO do advogado Edivan Arandas, pois não fez mais que seu trabalho e prá isso as professoras pagaram ele. E MUITO! Não foi pouco, não. Tem comentários que ele chegou a receber mais de 5.000,00 de cada funcionário... agora quer dá uma de bonzinho???
    Quanto aos funcionários transferidos o prefeito Aguinaldo e a Secretária Ivone (SV (super-Ivone), para os intímos) não fez mais do que o certo, tanto que os professores que se diziam perseguidos agora estão do nosso lado. E tem mais, se conversarem merda de novo, eles agora vão para o Carnijó!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem está do seu lado e dos ratos carniça? Kkkkk estão apenas gastando o dinheiro de vcs e observando seus idiotas. Vcs axam que os professores esqueceram as humilhação? Vai esperando votos, espera sentado kkkkkk

      Excluir
  13. alguem sabe informar quanto é uma hora de jogo la no MERENDÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NO MERENDÃO A HORA DE SOCIETY VARIA DE ACORDO COM A CLASSE SOCIAL.
      PROFESSORES DA OPOSIÇÃO POLÍTICA QUERIA ALUGAR O SOCIETY PARA FAZER FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS MAS A SUPER IVONE (S I) DISSE QUE JÁ ESTAVA ALUGADA PRO BARAQUE OBAMA. PRO OBAMA FOI 250,00 POR HORA DE USO DO SOCIETY E DA PISCINA

      Excluir
  14. Vamos marcar um racha no merendao, guarás x gabirus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh inocente! Pra que dar ideia, eles nem dormem mais querendo saber quem somos no blog, vc ainda quer marcar racha no merendão... Deixa os ratinhos na expectativa.
      Viva a SI kkkkkkkk, ri quilos agora

      Excluir

SENHORES POLITICOS BASTA!

Chega de tanta mentiras, chega de tanto oportunismo, chega de tratar o povo com desdém, chega de pensar que o dinheiro Público é seu, ...