domingo, 19 de abril de 2015

Sem transparência, Jurema pode ficar sem repasses da União. Essa é destaque no Jornal do Commercio de 19/04/2015:





Mais uma vez Jurema é noticia nos meios de comunicação e como sempre noticia ruim, como já tínhamos denunciado aqui no blog o município não está cumprindo a lei de transparência e por este motivo pode sofrer sanção.

“A falta de transparência de prefeituras do Agreste pernambucano está na mira do Ministério Público Federal (MPF). A procuradora da República, Natália Lourenço, enviou uma recomendação à Presidência da República para que os repasses voluntários de 15 municípios sejam bloqueados até que os gestores atendam às exigências da Lei Complementar nº 131/2009, que institui a obrigatoriedade do Portal da Transparência e do acesso à informação.


O documento foi enviado na semana passada à Procuradoria Geral da República, instância apropriada para tratar com a Presidência. Circunscrita à cidade de Caruaru, a procuradora analisou, com base num levantamento feito pela Controladoria Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), a situação de 34 municípios. "Após dois anos do final do prazo para se adequar à lei, nenhum deles estava, de acordo com os estudos, 100% adaptados às exigências", disse. Ela decidiu, no entanto, só incluir na recomendação aqueles que apresentaram "graves falhas", como total ausência de informações. "Em alguns casos, tinham dados parciais, como licitações, ou desatualizados. Considerei que poderia ser em razão de uma periodicidade mais prolongada", ponderou.


As prefeituras tocadas pela recomendação são: Agrestina, Altinho, Barra de Guabiraba, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Casinhas, Cumaru, Frei Miguelinho, Jataúba, Jurema, Riacho das Almas, Sanharó e Vertentes. Não é a primeira vez que prefeituras sofrem esse tipo de sanção por não cumprir a legislação. "A procuradoria de Garanhuns também fez a mesma recomendação à Presidência. O pedido foi acatado, então tenho a expectativa que desta vez também seja", disse. Natália contou que o MPF, ao lado do MPPE e CGU, vem auxiliado as prefeituras de perto nesse processo. "Fizemos audiências, fornecemos software e equipe qualificada. Depois, ainda alertamos. E com dois anos ainda encontramos irregularidades graves", pontuou.

 
Voce pode ler mais sobre o assunto em: 

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/pernambuco/noticia/2015/04/19/sem-transparencia-15-prefeituras-do-agreste-podem-ficar-sem-repasses-da-uniao-177299.php


O que o gestor de Jurema quer esconder da População, estão com medo de mostrarem a verdade, é assim que se constrói um futuro melhor? Estamos de Olho.
 

21 comentários:

  1. mas também colocar três famílias de ladrões e ladrões conhecidos da sociedade na prefeitura de Jurema para gerir a máquina pública, o judiciário local e outros órgãos privado como o IPREJ e o SISPUMJ só poderia dar nisso mesmo

    ResponderExcluir
  2. O dinheiro público de jurema está sendo gasto na construção da casa do nidinho com a beneco de olinda e pelo prefeito miguinho para comprar dos babacas de jurema e queimadas casas e terrenos, eita terrinha de gente burra e nojenta

    ResponderExcluir
  3. Ano que vem é de período eleitoral. Daí veremos se as pessoas em Jurema-Queimadas pensam coletivamente ou querem continuar vivendo de restos e migalhas dos Dungas, dos Inácios, dos Ponzi e do ex-prefeitinho Costa, a quem as pessoas dão as costas a ele e a ex-mazelas kkkk.
    Mas também corre-se o risco de as pessoas quererem retroceder e viver na tirania dos herdeiros de Chico Ramos.
    O lance é que não se tem para onde ir.
    Ser geridos pelos filhos de Geraldo Apolônio é outra tragédia.
    As pessoas têm que se movimentar e dá um pé na b... desses ladrões e hipócritas!
    Os políticos e pretensos políticos de Jurema não valem nada.
    Precisamos de pessoas que pensem no coletivo e não em detrimento próprio. Fica aí essa panelinha de três ou quatro famílias (bom já que não tem outro termo, vai família mesmo) - um ou dois se salva no que refere-se a moral em cada uma delas.
    Mas voltando ao que interessa. O QUE VAMOS FAZER NAS URNAS ANO QUE VEM? Sugestões por favor!

    ResponderExcluir
  4. O que já era ruim ficou foi pior! Nada muda para melhor nesse município quando o assunto é TRANSPARÊNCIA, DECÊNCIA E RESPEITO aos votos que receberam. De um lado uma "família" comprando tudo ao redor do município, escamoteando as sujeiras do ex todo poderoso e finado "ASTRO", surrupiando os cofres municipais e disfarçando que trabalha pegando carona no dinheiro do governo do Estado e Federal pra mostrar alguma coisa. Empregos fantasmas, diárias sem explicação, compadrio e arrumadinho daqui e dali e enriquecimento às custas do sofrimento do povo, faltando remédios, merenda de qualidade, boa educação, saúde e amparo social. Isso é a família da prefeitura (os DUNGA) construindo um futuro melhor! Pelo menos o melhor futuro deles. Sendo assim, pra que portal da transparência? Está tudo tão claro e nunca se fez ou faz nada. Onde dorme o Judiciário, certamente faz morada o Ministério Público que nesses anos todos de prefeito e ex-prefeito nunca moveu um "isso" contra os dilapidadores do dinheiro do Município.
    De um lado é isso. E do outro, para piorar e esconder do povo o que o povo já sabe, o atual "prisidente" da Câmara, que foi colocado à força pelo amiguinho e família, tira o portal da transparência do ar, escondendo os malfeitos que anda aprontando, certamente, ficando por isso mesmo. Onde estão os outros vereadores que não denunciam as atitudes do presidente? Desculpem o surto mas já encontrei a resposta: comendo junto a ele que já empregou parente e aderente e os parentes dos outros (digamos) parlamentares. Todos, é claro, devidamente vestidos de gasparzinho, o fantasminha camarada nos dias de irem trabalhar. Uma vergonha sem tamanho, tudo junto e misturado, oposição e situação quando o assunto é poder e dinheiro. Por onde anda a oposição? Desculpem o surto novamente mas também acho que já sei: fazendo nada, além de jogo de cena, pensando em ganhar as eleições pra fazer o mesmo e por isso nada fazem agora contra os atuais pra ganharem um "salvo-conduto" no futuro quando for "a vez deles" e a hora de ficarem de boca fechada ser dos atuais e paladinos da moral e da ética políticos de Jurema. Tudo combinado no estilo "agora é minha vez", você fica calado que quando chegar a "sua vez" e eu for oposição também fico calado e "deixo" vocês fazerem o que quiserem, inclusive ficarem ricos também. Alguém Discorda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faísca, você está correto no seu discurso. Mas o que eu e você enquanto eleitores estamos de fato fazendo senão apenas emitindo nossas opiniões neste célebre blog que é o único que mostra os desmandes políticos e do judiciário em Jurema? Aliás, gostaria de aproveitar a oportunidade e perguntar a quem possa interessar: PORQUE O MIGUINHO E COMPAINHA ANDAM NAQUELA L 200 BRANCA ENVIADA A JUREMA PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE SEM PLACA DE IDENTIFICAÇÃO (salvo engano vai fazer 1 ou 2 anos). Cadê "os polícia" dessa terra sem leis e sem homens ou justiceiros? Já que o judiciário e o legislativo não fazem nada, tá na hora de higienizar o poder público juremense, para bom entendedor; fazer justiça com nossas mãos...

      Excluir
  5. O que se percebe é mais falsidade no ar. Veja os comportamentos e formas de tratar as pessoas que já começou a modificar. Todos sorriem, tratam bem, se aproximam, preocupam-se com o bem estar dos outros - pura hipocrisia, os políticos de Jurema fedem. Por estar se aproximando as eleições as máscaras são tiradas dos armários e gavetas para serem usadas ano que vem.
    PINGA FOGO

    ResponderExcluir
  6. INÁCIOS, DUNGAS, PONZIS E COSTAS - Sem recursos, já estão com patrimônio maior do que o que o município todo tem, imagina se tivesse vindo dinheiro para os cofres da prefeitura. AINDA ACHO QUE TANTO DINHEIRO SE DÁ TANTO de r... e f... de cargas. Mas ainda não tenho como provar, mas a investigação continua. Toda verdade aparece um dia. Olha os podres do lulinha aí escancarados. Lula lava dinheiro mentindo que faz palestras de um milhão de reais. Quem já assistiu alguma palestra dele mesmo no youtube? Eu nunca, e nem tem! Analfabeto e ainda gagueja kkkkkkk, faz-me rir kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. É ESTARRECEDOR ver que esse amiguinho do diabo que de amigo não tem nada paga R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) a funcionários que fazem limpeza escolar. Cabra safado, ladrão de colarinho branco, seja homem e respeite a lei do salário mínimo. O mínimo já é pouco e você roubando desses miseráveis. Um salário de R$ 788,00 subtraídos 150,00 fica apenas 638,00. Onde está esse valor que é roubado pelo senhor José Agnaldo (amiguinho), seus secretários e familiares? Agnaldo Inácio - O REI DO NEPOTISMO o LADRÃO Juremense de todos os tempos!
    M.S.O.S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe mulher?! e vc já está assim, descendo a lenha no seu prefeito? O que aconteceu? Ele brigou com o galeguete? Pois foi assim q você e sua mãe romperam com a mazelas né? Por causa do galeguete deixam de falar com todos da cidade, affe, kd a personalidade?

      Excluir
  8. As manobras políticas já começaram por parte da situação, ou seja, dos ladrões que fingem governar Jurema, mas apenas acumulam riquezas e praticam nepotismo em todos os órgãos juremenses e o que encabeça a lista de PRÁTICA NEPOTISTA é o JUDICIÁRIO EM JUREMA - prima do prefeito como assessora, esposa do primo do prefeito como chefe de secretaria, esposa de vereador que é servidora de Alagoas e agora sem explicação e num passe de mágica está na comarca de Jurema e por aí vai - prima do prefeito que é presidente do IPREJ, cunhada, primos e irmãos do prefeito que ocupam cargos de secretários, esposo da prima do prefeito que é presidente da Câmara de Vereadores e segue as barbáries políticas por aqui.
    Cadê a oposição política que até agora não iniciou sua campanha. Vão dormir no ponto de novo?

    ResponderExcluir
  9. Os escândalos políticos em Jurema nos dão a sensação de estar vivendo em um mundo paralelo e sem sociedade que reivindique seus direitos. Mas fazer o que se pessoas ignorantes não sabem buscar, exigir e fazer valer os seus direitos civis? Esperar em Deus!
    Maria José

    ResponderExcluir
  10. ESSE MÊS O PREFEITINHO DE M... de Jurema não vai pagar os salários dos servidores. E cadê o pagamento? Prefeitinho de m... miguninho gnaldo/dado, tá usando nossos salários pra construir o posto de gasolina perto das casas populares na entrada do trevo de Jurema que vai pra Santo Antônio das Queimadas? Vc e todos da sua família são ladrões ambiciosos demais. Cuidado, quem tudo quer, acaba não tendo nada ao final!
    Wilma (da saúde), PARABÉNS por sua atitude! Não aceitou ser laranja de roubos contra o povo. Sua atitude é digna demais. Já te admirava muito e agora sou fã ainda mais. Deus a ajude vc cada vez mais guerreira!!!! O mundo precisa de pessoas como você Wilma.
    Pinga Fogo

    ResponderExcluir
  11. O povo é que anda dormindo , pois grande maioria da população juremense, tem conhecimento dos seus direitos e não os buscam. Bem sabemos que não podemos contar com o nosso judiciário, mas podemos sim usar outras formas de denunciar . Caso a população tivesse coragem, poderia usar os meios de comunicação , como o ABTV , SEM MEIAS PALAVRAS e rádios das cidades circunvizinhas, dessa forma, talvez, nossos representantes nos dessem uma boa justificativa para o que vem ocorrendo em nosso município . Tenho uma duvida que gostaria que alguém me respondesse: onde está a merenda que não é oferecida aos estudantes??? E a água que está sendo oferecida ? Diretamente da torneira para para os estudantes. Onde está o dinheiro do Programa Mais Educação? Que em nosso município é um faz de conta.Onde ficou o fardamento escolar? Ha onze anos ( contando com o tempo do ex prefeito Galego ) que estamos a espera. Acorda povo juemense, não esperemos o próximo ano para tomarmos uma decisão, o tempo é agora , é hoje, pois amanhã pode ser tarde demais.

    ResponderExcluir
  12. Errado da parte do Prefeito da Jurema, é esta colocando os CONTRAS QUE DERAM AS COSTAS para ele quando ele mas precisou, e esquecendo os seu verdadeiros eleitores que deram o sangue na eleição para o eleger. #SoAcho #Minhaopiniao

    ResponderExcluir
  13. Ta nervosa é MULHER ?! RELAXA AMIGA OXE PRA QUE ESTRESSE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo!!! Tem que nos tratar bem. Somos contra e incomodamos. Baba ovo tem que sofrer e ser humilhado, espizanhado kkkkkk. Parabéns miguinho por estar ajeitando nois contra. E vamos votar contra vc! Aprende que contra é contra!!!!!

      Excluir
  14. Os professores contratados recebem seus salários no seguinte esquema. Assina contrato de professor B e recebe salário mínimo. Os professores do Mais Educação recebem na Escola Padre Ibiapina, ou seja, parte do salários dos professores do Mais educação está sendo usada para REFORMAR O MURO DA CADA DE JACKELINE FILHA DE BOSCO, PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE JUREMA. Pra que derrubar um muro em bom estado? Tem pouco tempo que colocaram aquela cerâmica de jogar xadrez kkkkkkk e já derrubaram tudo. Duas fontes de roubo o dinheiro do mais educação e o dinheiro da reforma do Ibiapina, pois a Jackeline de Bosco é Secretária da Escola Ibiapina e pega na grana junto com Paulo Capucho (diretor) e Carlos Henrique (cordenador).
    Falei e desabafei uffa!

    ResponderExcluir
  15. Já que você se acha tão dono da razão...tão defenssor da moral Juremense "Dono do Blog"...porque você não se revela, pq não faz como todos que realmente quer algo melhor pra nossa cidade e dá a cara a tapa. Do que você tem medo? ou será você mais um hpócrita querendo tirar vantagens desta situação? Como já muito bem mencionado por muiktos todos os Juremenses sbem o que está acontecendo e quais medidas tomar no futuro...não precisamos de um idiotta covarde que finge um falso sentimento de patriotismo, mas que na verdade não passa de mais um que quer através de pesuação ganhar a confiança dos leitores mas que, se fosse o caso de também chegar ao poder faria o mesmo se não pior...ou será que vc já não faz parte dessa panelinha e só está revoltado porque não está conseguindo seu quinhão perante a gestão? #Fica a Dica# "COMPANHEIRO"!!! kkkkkkkk Hipócrita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxente sindicalista. Pq não colocou seu nome e se identificou?
      A verdade te incomodou e está com vergonha!?
      Ohhhhh coitado!
      Mas ainda dá tempo de se redimir e devolver os bens públicos que estão na sua família. Aliás, na sua e da sua família. Tem até menor recebendo da prefeitura pra ensinar música. Dança, dança, dança... senão voa!

      Excluir
    2. MUITO INTERESSANTE É QUE JUREMA, QUEIMADAS E OS SÍTIOS VÊM O TEOR DO BLOG. MAS TODOS FAZEM OUVIDO DE MERCADOR.
      NINGUÉM COMENTA NAS RUAS E RONDAS DE BATE-PAPO. ISSO MESMO, AS PESSOAS ESTÃO APRENDENDO A FAZER POLÍTICA EM JUREMA. A AGIR NA SURDINA.
      NÃO É ASSIM QUE ESSES ABUTRES FAZEM CONOSCO?
      PARABÉNS MEU POVO.
      CONTINUEM ASSIM! DANDO SORRISOS, BUZINANDO E APUNHALANDO PELAS COSTAS ESSA CORJA DE POLITIQUEIROS QUE NÃO RESPEITAM NOSSA PÁTRIA! ESTÃO IGUAL A FOGO DE MUNTURO. BUMMMMMM!!!!

      Excluir
  16. Meu Mundo É Hoje (Paulinho da Viola) - ouçam e reflitam sobre a situação política em Jurema.

    Eu sou assim, quem quiser gostar de mim eu sou assim.
    Eu sou assim, quem quiser gostar de mim eu sou assim.
    Meu mundo é hoje não existe amanhã pra mim
    Eu sou assim, assim morrerei um dia.
    Não levarei arrependimentos nem o peso da hipocrisia.
    Tenho pena daqueles que se agacham até o chão
    Enganando a si mesmo por dinheiro ou posição
    Nunca tomei parte desse enorme batalhão,
    Pois sei que além de flores, nada mais vai no caixão.
    Eu sou assim, quem quiser gostar de mim eu sou assim.

    SE O SISTEMA POLÍTICO FALASSE CANTARIA ESSA MÚSICA.
    ERGH, QUE NOJO DE POLÍTICAGEM!!!!

    ResponderExcluir

SENHORES POLITICOS BASTA!

Chega de tanta mentiras, chega de tanto oportunismo, chega de tratar o povo com desdém, chega de pensar que o dinheiro Público é seu, ...