domingo, 11 de janeiro de 2015

ROMBO NO IPRJE DE MAIS DE 10 MILHÕES DE REAIS



Prestação de Contas do Instituto de Previdência do Município de Jurema - IPREJ, relativa ao exercício financeiro de 2009.

2. Irregularidade na gestão da arrecadação dos recursos previdenciários

A Auditoria aponta irregularidade na arrecadação de receitas por não ter sido cobrado o pagamento de juros e multas nas contribuições em atraso. E que não foi realizada nenhuma cobrança formal referente aos repasses de contribuições do Ente nem do Servidor.

Ressalte-se que a cobrança das contribuições previdenciárias em atraso com os devidos juros e multas já havia sido motivo de recomendação, conforme Decisão TCE-PE     nº 0692/06, referente à prestação de contas do referido Instituto de 2005.

Como agravante da irregularidade, ressalta-se a situação atuarial de precariedade do IPREJ, com déficit de     R$ 11.876.612,03, combinado com uma previsão de alíquota patronal total de 41,57%.



Será que nos prestamos um desserviço? Será que postamos noticias infundadas? Filhos de Jurema seja coerente, não tente enganar o povo de Jurema, só porque você tem um cargo comissionado não fique defendendo o indefensável, vejam acima é um parecer do TCE/PE. E agora o que vocês nos dizem, administrador do Filhos de Jurema, sabemos que você é funcionário publico Municipal, você esta vinculado ao IPREJ, vais defender ainda, kkkk. E aos babas ovo de plantão provem ao contrario.
Vocês podem verificar essa informaçao no site do TCE/PE o Nº do processo é esse:

PROCESSO TC Nº 1090072-0


  Os que comem migalhas, nunca se fartarão.

15 comentários:

  1. Eo pagamento dos funcionarios da saude, kd amiguim, 2 mese sem pagar, e o sr nao venha dizer q é falta de verba do Ms não que o sr recebeu 60.000 do tal PMAQ em Novembro e comeu, mas Natal farto e Ano Novo não faltaram na sua mesa p o sr Ostentar com sua raça, e seus funcionarios será que tiveram????Pense nisso amiguim ageite os contras e deixe seus comandados sem salario p sr ver em 2016 que vem aiiiii....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito triste. Recebo meu salário em dia e ainda passo por apertos financeiros vez ou outra. Fico muito sensibilizado ao ver o que meus colegas trabalhadores da saúde estão passando em Jurema. Detalhe: a gestora da secretaria de saúde, Marluce Santos, é prima de primeiro grau do prefeito Agnaldo Inácio. Nepotismo escancarado e desmoralizante para nossa cidade.
      Ass. Trabalhador

      Excluir
  2. falando nisso kd o pagamento da Saude, kd, enquanto o prefeito e sua raça ostenta os funcionarios a saude morrem de fome,pq ele nao paga, eita saude mal paga, nem décimo, nem salario de novembro nem dezembro que vrgonhaaaaa, e ainda quer fazer saude como, se a atençao basica ta um horror, nao paga os funcionarios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dinheiro do pagamento da saúde deve estar sendo gasto no Tamandaré Fest pelo grupinho de parentes e agregados do prefeito Agnaldo Inácio e que só vivem nas baladas às custas dos salários da Educação, Saúde e demais seguimentos públicos de Jurema.

      Excluir
  3. Falando em saúde, isso leva a educação. A reforma da escola padre ibiapina consiste em arrancar os azulejos da parede, azulejos em perfeito estado de conservação e que foram colocados há mais de 3 anos. O teto da escola caindo, chovendo mais dentro das salas de aula que fora. A cantina (cozinha) do Ibiapina é um encontro noturno e diário de ratos, baratas e moscas; e para completar as merendeiras fumam enquanto preparam o arroz, o cuscuz e o macarrão, pois é só isso que se serve na merenda do Ibiapina. Podiam ter servido isso na conclusão do ano passado, sabe porque? Por que faltou comida! A decoração estava mais ou menos, mas comida e bebida que era bom, tinha não kkkk. Cadê o dinheiro que tava aqui?
    Maria José

    ResponderExcluir
  4. O rombo acima citado sobre o IPREJ é antigo, relativo a gestão do Galego em 2009, imagina agora, depois de 6 anos. Estamos em 2016 e acredito piamente que o roubo aos professores e demais funcionários deve estar do tamanho da passeata que os franceses fizeram para combaterem os terroristas. Na comarca de Jurema-PE, tramita processo contra o Galego por ele descontar dos pagamentos dos servidores taxa para envio ao Sindicato Nacional e não ter efetivado o repasse durante sua gestão. A ação é pública e pode ser vista por qualquer popular. Olha o nome desse partidinho que aí está: GABIRUS; ratos e, ratos só roubam. Ratos até se comem como mostra a literatura e se pode comprovar a olhos nus. O reinado dos inácios e dungas está desmoronando. Ohhhhh delíííííííííícia!!!!
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Sou servidor público.
    Mexeu com o educadores de Jurema e agora é hora da oposição mostrar a cara, procurar e contar o que está ocorrendo ao promotor de justiça, contratar um bom advogado e promover ação pública e/ou coletiva contra esse gestorzinho que aí esta e contra o galego para que se coloquem em seus lugares de insignificância e não se metam com gestão pública. O bem público tem que ser administrado por pessoas esclarecidas, não por animais roedores. Acreditamos na justiça do homem, mas se ela falha, a de Deus é implacável e impiedosa, os gabirus gestores que se preparem, aí vem chumbo grosso.
    Seu Chico Ramos e seu grupo tinham razão. Os dungas e os inácios quebraram fábrica de bolinho, cooperativa, loja de peças de carros, sorveteria, etc e iam quebrar a prefeitura. Mas são tão azarões, tão burros que quebraram foi Jurema toda. É caco de Jurema pra todo lado, affe, que vergonha de ser de Jurema nesta atual conjuntura.
    JOSÉ

    ResponderExcluir
  6. Saber e ver que mais de seis mil pessoas acessam e leem esse blog é muito emocionante, sem contar com aqueles(as) covardes que só espiam pelo facebook e não comenta nem curte. Isso tá tomando dimensão espantosa e me deixa excitado quanto as expectativas futuras. Mas como diz a ex primeira e nunca mais dama, queria que publicassem o que posto. A ex dama falou no salão de cabeleireira que olha o blog toda hora e que ninguém publica o que ela tem pra falar e mostrar sobre a verdade do primo dela como prefeito. Tadinha da botoxicada! A toxina botulínica é popularmente conhecida como botox. É uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum; é a mesma bactéria causadora da doença botulismo. Gabirú com botulismo deve ficar um coisa muito feia e tem ex pensando que ficou linda na passarela da Palco; falando em Palco, - vai pagar a loja que dia? (Stefane)

    ResponderExcluir
  7. JE SUIS CHARLIE, sou juremense e uso esse blog para denunciar!
    JE SUIS CHARLIE!
    Maria José

    ResponderExcluir
  8. Este blog tem tanto acesso porque Jurema não tem lazer para a população. Então a gente tem que ficar lendo e estudando na net. E na net o que tá bombando é o Amigos de Jurema

    Nelson José

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Cristina, leio o blog e estou gostando do que venho ledo toda semana e quase diariamente aqui.
    Apesar da ditadura não existir mais como a mídia mostra e os livros publicam, existe sim a ditadura velada e essa é a pior. A ditadura em Jurema consiste em perseguir motoristas, pais de família, professores, garis e margaridas, comerciantes, moto boys, servidores contratados e toda e qualquer pessoa que não se ajoelhem e digam amém a todos os atos ilícitos do amiguinho e do galego. Esses dois são a desgraça que saiu do inferno e veio para nos perseguir e nos incomodar. Rezo todo dia para que a justiça tirem eles do nosso caminho e de dentro da prefeitura. Espero em Jesus e sei que esse sofrimento está próximo de terminar. CRISTINA

    ResponderExcluir
  10. PRESTAÇÃO DE CONTAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE JUREMA, RELATIVA AO EXERCÍCIO FINANCEIRO DO PREFEITO JOSÉ AILTON COSTA

    • Irregularidade na nomeação dos representantes do Poder Legislativo no Conselho Municipal de Alimentação Escolar
    • Irregularidades na nomeação de representantes dos professores e dos pais dos alunos no CMAE [...]
    • OBSERVOU-SE QUE O PREFEITO DO MUNICÍPIO NOMEOU OS REPRESENTANTES DOS PROFESSORES (TITULARES E SUPLENTES) NO CONSELHO MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, JOSEANE FERREIRA DE ARAÚJO INÁCIO, MARIA DAS DORES NANES SILVA DIAS, CÍCERO JOSÉ DO NASCIMENTO E EDILMA CRISTINA DOS SANTOS, ATRAVÉS DA PORTARIA Nº 97/2007, DE 30 DE MARÇO DE 2007 (FLS. 2.133), OU SEJA, ANTES DA DATA DO OFÍCIO Nº 09/2007, DE 02 DE ABRIL DE 2007 (FLS. 2.130) DOS AUTOS, DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAISDE JUREMA – SISPUMJ, QUE INDICOU OS REPRESENTANTES DOS PROFESSORES AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO. DE IGUAL FORMA, CONSTATOU-SE QUE O PREFEITO DO MUNICÍPIO NOMEOU OS REPRESENTANTES DOS PAIS DE ALUNOS (TITULARES E SUPLENTES) NO CONSELHO MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, ATRAVÉS DA PORTARIA Nº 97/2007, DE 30 DE MARÇO DE 2007 (FLS. 2.133), OU SEJA, ANTES DA DATA DO OFÍCIO Nº 05/2007, DE 02 DE ABRIL DE 2007 (FLS. 2.131), DO CONSELHO ESCOLAR EDUCADOR PAULO FREIRE DO COLÉGIO PADRE IBIAPINA...

    *O inteiro teor pode ser lido no site do TCE:
    http://www.tce.pe.gov.br/processosJoomla/processos/consulta_processo.asp?ITHcprc=09901139

    ResponderExcluir
  11. *O inteiro teor pode ser lido no site do TCE: http://www.tce.pe.gov.br/processosJoomla/processos/consulta_processo.asp?ITHcprc=09901139

    De igual forma, foram realizadas visitas às Creches São Francisco de Assis e Tia Irene e as Escolas Municipais Dom Carlos Coelho, Padre Ibiapina e Senador Paulo Guerra, onde se observou a falta de uma estrutura mínima de controle, recebimento, armazenamento, requisição e distribuição da merenda escolar [...]
    AS MERENDEIRAS DE ALGUMAS UNIDADES ESCOLARES INFORMARAM QUE A NUTRICIONISTA RESPONSÁVEL PELA ELABORAÇÃO DO CARDÁPIO DA MERENDA ESCOLAR NÃO VISITOU ESTAS UNIDADES DE ENSINO DURANTE ESTE ANO LETIVO PARA SUPERVISIONAR O PREPARO DA MERENDA ESCOLAR SERVIDA AOS ALUNOS.[...]
    Aquisição indevida de merenda escolar com recursos do FUNDEB (fls. 2490)
    Foi constatado que a administração municipal realizou despesa com recursos do FUNDEB, no montante de R$ 3.000,00 (três mil reais), para aquisição de hortifrutigranjeiros destinados à manutenção do programa da merenda escolar, conforme o subempenho nº 817/1, de 20/03/2008, sendo o credor Ivalda Morais Nunes Souza – ME (fls. 2.383 a 2.386). [...] As despesas com aquisição de merenda escolar estão fora do âmbito do setor de ensino, posto que o artigo 71, inciso IV, da Lei Federal nº 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) dispõe que as despesas realizadas com programas suplementares de alimentação não se constituem despesas de manutenção e desenvolvimento do ensino. [...] Como se pode perceber, a argumentação defensiva não ataca o mérito da irregularidade, mas apenas o confirma.

    ResponderExcluir
  12. A atual presidente do IPREJ JUREMA que iniciou no cargo em 2013 e continua em 2015; processada quando fazia parte da Secretaria de Saúde de Jurema pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco hoje lida com o dinheiro dos servidores municipais frente ao IPREJ. Como isso é possível?

    PROCESSO TC Nº 0990120-6
    PRESTAÇÃO DE CONTAS DO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE JUREMA, RELATIVA AO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2008

    Apropriação indevida da contribuição previdenciária do RGPS descontadas dos servidores. Art. 30 da Lei 8.212/91 e art. 168-A do Código Penal. [...] e Maria de Fátima Sobral Ponzi

    Não recolhimento de contribuição previdenciária patronal ao RGPS. Art. 30 da Lei 8.212/91 e art. 337-A, inciso II, do Código Penal. [...] e Maria de Fátima Sobral Ponzi

    Apropriação indevida da contribuição previdenciária do RGPS descontadas dos servidores e não recolhimento de contribuição previdenciária patronal ao RGPS – segundo os auditores, as contribuições dos servidores (comissionados, temporários, etc.) submetidos ao regime geral de previdência (fl.116, vol. I) e a contribuição do ente (fl.117, vol. I), no montante de R$ 122.011,43 e R$ 333.300,07, respectivamente, não foram recolhidas.

    Veja mais no site
    http://www.tce.pe.gov.br/processosJoomla/processos/consulta_processo.asp?ITHcprc=09901206

    ResponderExcluir
  13. Ei, vale lembra que agora o Procurador geral da prefeitua da Cidade de Jurema é primo do dito cujo também né? Filho da Falecida vereadora; Anuciada e Chico dos correios kkkkkkk
    O irmão é assessor a mãe é isso o sobrinho é aquilo as filhos só Deus sabe e por ai vai... Ou seja toda a familia estão muito bem empregados e as contrutoras localizadas na região faturando um bocadinho sem falar nos armazens e madereiras de plantão que tem uma junção imensa com a agregada prefeitura... Quero que a Equipe de Antonio Barros chegue logo ai... São muitas informações e chegando mais. Deus não tarda e nem falha toda araruta tem seu dia de Mingal... Fica esperto Amiguimmmmmmmmmmm do povo Juremensse

    ResponderExcluir

SENHORES POLITICOS BASTA!

Chega de tanta mentiras, chega de tanto oportunismo, chega de tratar o povo com desdém, chega de pensar que o dinheiro Público é seu, ...