sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

SALÁRIOS ATRASADOS A TRÊS MESES...

 

Como pode um prefeito ser tão ruim assim, não paga os salários dos funcionários que estão como três meses de atraso, como fica o pai de família que depende desse dinheiro? Quantas famílias estão passando necessidades? Falta de dinheiro não é, por que esse mesmo prefeito vai fazer uma festa em queimadas gastando rios de dinheiro, não somos contra as diversões mais primeiro vem as responsabilidades com as famílias que dependem desse dinheiro, garanto que o salário do prefeito e de seus secretários e chilambas estão em dia. É humilhante para quem trabalha nesse governo, trabalhar e não receber, esse governo não tem compromisso com ninguém, só que saber deles mesmos e de seus familiares. Os funcionários públicos de Jurema foram esquecidos por esse grupo político, nuca se viu em Jurema um abandono tão grande a classe trabalhadora, funcionários mal pagos, humilhados, perseguidos, desmotivados, um sindicato dos funcionarios publicos vendido, Jurema estar literalmente entregue às baratas ou seria aos gabirus.  ESTAMOS DE OLHO.
 

sábado, 9 de janeiro de 2016

SECRETÁRIA DE EDUCAÇAO DE JUREMA QUER CONTINUAR PERSEGUINDO OS FUNCIONARIOS.

REMETENTE: JUÍZO DE DIREITO DA VARA ÚNICA DA COMARCA DE JUREMA
AUTORA: M_ _ _ _ DO S_ _ _ _ _ _ DE S_ _ _ _ _ _
RÉ: IVONEIDE SANTOS DE OLIVEIRA SILVA, Secretária de Educação de Jurema-PE.
Em seu parecer de fls. 45/50, a Promotoria de Justiça da Comarca de Jurema pugnou pela concessão da segurança, a fim de que fosse anulado o ofício circular nº 002/2013 e que impetrante voltasse à unidade escolar em que exercia sua função, por entender o aludido ato é ilegal, por não se tratar de uma remoção por critérios legais.
Decido.
A questão trazida pelo presente mandamus diz respeito a remoção da servidora M_ _ _ _ DO S_ _ _ _ _ _ DE S_ _ _ _ _ _, professora, na qual prestava serviços há mais de 14 anos, para a Escola Pedro de Alcântara Arandas, localizada no sítio Pau D'Arco, por suposta participação na campanha política municipal apoiando o partido derrotado nas ruas, da sua última lotação, Escola Municipal Dom Carlos Coelho.
Em suas informações, a autoridade impetrada diz que a impetrante não trouxe com a inicial prova pré-constituída dos fatos nele alegados, pertinentes ao seu direito líquido e certo, fazendo apenas ilações acerca dos motivos de sua remoção desprovidas de certeza.
...
Afirma que a remoção de um servidor representa uma discricionariedade da administração, tendo levado em conta critérios técnicos e nunca politiqueiros.
...
1. A alteração de lotação em apreço sequer foi objeto de ato administrativo formal, respeitante aos pressupostos legais de constituição e publicidade, porquanto veiculado por mera carta de apresentação da servidora, ora recorrida, à gestora da escola para a qual estava sendo transferida, consoante se pode inferir da carta de apresentação acostada à fl. 34.
...
NA HIPÓTESE, A REMOÇÃO FOI FEITA PELA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE JUREMA, PESSOA QUE NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA ESTE ATO, NOS TERMOS PREVISTOS NO ARTIGO 66, IX, DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL DE JUREMA, senão vejamos:
Art. 66. Compete ao Prefeito, entre outras atribuições:
IX - prover os cargos públicos e expedir os demais atos referentes à situação funcional dos servidores.
Como se vê, a competência para exarar atos de remoção de servidores, à luz da Lei Orgânica Municipal, é do prefeito e não dos seus secretários, principalmente, porque não há menção expressa da delegação para tal ato.
A forma também não foi respeitada, uma vez que o ato pelo qual se muda a lotação de um servidor deve ser por portaria e não por ofício circular.
Portanto, o ato emanado pela impetrada é nulo de pleno direito.
Recife, 16 de dezembro de 2015.

Pense em uma secretária sem futuro, lhe pergunto como uma professora(se é que podemos chama-la assim)  persegue seus proprios colegas de profissão? é um absurdo o que essa mulher faz, como que uma pessoa passa a ser pau mandado de um analfabeto, simplimente por dinheiro, o carater dessa mulher da pra ser percebido pelos seus atos contras os funcionarios da educação. Aos professores que tiveram coragem de enfretar essa vibora disfarçada de secretária, e ao advogado Edvan Arandas nossos parabéns.

SENHORES POLITICOS BASTA!

Chega de tanta mentiras, chega de tanto oportunismo, chega de tratar o povo com desdém, chega de pensar que o dinheiro Público é seu, ...