quinta-feira, 7 de julho de 2016

INSEGURANÇA EM JUREMA.


Os Juremenses viveram momentos de terror nesta ultima madrugada, bandidos fortemente armados invadiram a pacata cidade e aterrorizaram, coisa que nós só vemos em filmes, botaram o terror, explodiram o prédio do Banco do Brasil e da Lotérica, as explosões deixaram vários prédios ao redor danificados. Essa insegurança está acabando com as cidades pequenas, agora a população ficará por um longo tempo sem os serviços das referidas instituições, nosso município já sofre com tantas mazelas e agora mais essa.

Como o momento é de reflexão paremos e reflitamos, Jurema é segura? você se sente seguro? Obviamente que esse episodio não poderia ser evitado no momento, mais existe outros pontos de nossa segurança que estão sendo negligenciados e que a população precisa abrir os  olhos refletir e pedir providencias, a tempos atrás fizemos varias denuncias aqui neste blog sobre a falta de segurança e uma onda de assaltos que estavam ocorrendo em nosso município, o prefeito criou uma guarda municipal(milícia) da qual não concordamos no modelo atual, até porque a sugestão de criação da guarda foi dada neste blog, não concordamos que essa guarda seja formadas por pessoas que não tem porte de arma e mesmo assim andam armados na guarda, não concordamos por que a mesma não cumpre metas e é formada por policias que estão fazendo um bico digamos assim, e como tenho observado eles não tem muito interesse na segurança de nossa cidade não, mais isso será discutido posteriormente.


Segurança no transito: Jurema tem hoje inúmeros veículos carros e motos principalmente motos e na maioria das vezes esses condutores não tem habilitação o que significa dizer que os mesmos não passaram por um devido treinamento ou curso para dirigir, então o que vemos é condutores menores de idade dirigindo e pilotando motos, condutores embriagados, muitas mortes principalmente com acidentes de moto, uma providencia precisa ser tomada a respeito dessa problemática


Uso de drogas: é visível e alarmante o crescimento do consumo de drogas em nosso município jovens e mais jovens sendo vitimas dessa mazela e as autoridades fingindo que não verem o que esse problema não existe.

Esses foram alguns pontos levantados dentre tantos outros que não vamos discutir aqui por assim a matéria ficará cansativa. Os governantes precisam ter um olhar voltado para o futuro e para resolução de problemas simples como esse.

Um comentário:

  1. O junio arandas deve ter 10 anos e dirige hilux. E olha que a família critica s situação política e faz pior. Será que se seu chico fosse vivo permitiria os netos e bisnestos dirigindo. As filhas de wania e léo andam no colo deles dirigindo e a sara de glécia e vinícios também andam no colo dos pais e dos avós. Isso é absurdo!

    ResponderExcluir

SENHORES POLITICOS BASTA!

Chega de tanta mentiras, chega de tanto oportunismo, chega de tratar o povo com desdém, chega de pensar que o dinheiro Público é seu, ...