domingo, 19 de abril de 2015

Sem transparência, Jurema pode ficar sem repasses da União. Essa é destaque no Jornal do Commercio de 19/04/2015:





Mais uma vez Jurema é noticia nos meios de comunicação e como sempre noticia ruim, como já tínhamos denunciado aqui no blog o município não está cumprindo a lei de transparência e por este motivo pode sofrer sanção.

“A falta de transparência de prefeituras do Agreste pernambucano está na mira do Ministério Público Federal (MPF). A procuradora da República, Natália Lourenço, enviou uma recomendação à Presidência da República para que os repasses voluntários de 15 municípios sejam bloqueados até que os gestores atendam às exigências da Lei Complementar nº 131/2009, que institui a obrigatoriedade do Portal da Transparência e do acesso à informação.


O documento foi enviado na semana passada à Procuradoria Geral da República, instância apropriada para tratar com a Presidência. Circunscrita à cidade de Caruaru, a procuradora analisou, com base num levantamento feito pela Controladoria Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), a situação de 34 municípios. "Após dois anos do final do prazo para se adequar à lei, nenhum deles estava, de acordo com os estudos, 100% adaptados às exigências", disse. Ela decidiu, no entanto, só incluir na recomendação aqueles que apresentaram "graves falhas", como total ausência de informações. "Em alguns casos, tinham dados parciais, como licitações, ou desatualizados. Considerei que poderia ser em razão de uma periodicidade mais prolongada", ponderou.


As prefeituras tocadas pela recomendação são: Agrestina, Altinho, Barra de Guabiraba, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Casinhas, Cumaru, Frei Miguelinho, Jataúba, Jurema, Riacho das Almas, Sanharó e Vertentes. Não é a primeira vez que prefeituras sofrem esse tipo de sanção por não cumprir a legislação. "A procuradoria de Garanhuns também fez a mesma recomendação à Presidência. O pedido foi acatado, então tenho a expectativa que desta vez também seja", disse. Natália contou que o MPF, ao lado do MPPE e CGU, vem auxiliado as prefeituras de perto nesse processo. "Fizemos audiências, fornecemos software e equipe qualificada. Depois, ainda alertamos. E com dois anos ainda encontramos irregularidades graves", pontuou.

 
Voce pode ler mais sobre o assunto em: 

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/pernambuco/noticia/2015/04/19/sem-transparencia-15-prefeituras-do-agreste-podem-ficar-sem-repasses-da-uniao-177299.php


O que o gestor de Jurema quer esconder da População, estão com medo de mostrarem a verdade, é assim que se constrói um futuro melhor? Estamos de Olho.
 

SENHORES POLITICOS BASTA!

Chega de tanta mentiras, chega de tanto oportunismo, chega de tratar o povo com desdém, chega de pensar que o dinheiro Público é seu, ...